sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A Alesp recebeu o lançamento do segundo DVD do projeto de mídia Tv Nas Ruas com mais de 60 entrevistas de artistas e trabalhadores da periferia, abordando temas relacionados à sua realidade artística. O evento ocorreu na quinta-feira (8/11), no auditório Teotônio Vilela.
Com o apoio da deputada Leci Brandão (PC do B), o projeto tem o objetivo transformar e melhorar a divulgação da cultura das periferias. "Nós temos imenso prazer em apoiar esse evento porque a TV nas Ruas expressa a voz das quebradas, da cultura, da arte de rua. É uma ferramenta muito importante de democratização da comunicação e merece nosso respeito", explicou a deputada.
Segundo o fundador e diretor do projeto, Carlinhos Periferia, o trabalho vai muito além do hip-hop e do rap nacionais. "Nós, do rap nacional, falamos que a revolução não será televisionada; isso acabou. Comecei a TV nas Ruas com o celular, e isso me trouxe uma proporção que não imaginava."
No projeto, a equidade de gênero é um assunto muito importante - para que as mulheres possam ter visibilidade dentro do @hip-hop, A produtora Lunna Rabetti responsável pelas entrevistas femininas, acredita que o projeto concede voz a elas dentro do movimento. "É importante porque a mulher historicamente sofre uma invisibilidade em cartazes e jornais, e normalmente não aparece sua foto e o seu nome. O Estúdio Tv Nas Ruasconsegue resgatar isso e dar essas oportunidades", disse.
De acordo com Carlinhos, o projeto foi criado para ser um canal de cultura e entretenimento de artistas da periferia para a sociedade. "Procuramos quebrar os estereótipos de que a periferia é antro de violência e de acomodados. O nosso compromisso é mostrar o que ela tem de melhor, suas transformações e sua evolução", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário